quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

INFORMABIM 423 (A e B)



Saudações, revérbero maçônico!
Irm Misael Martins Marinho*


Veículo de comunicação que surgiu despretensioso, para atender aos anseios dos Obreiros da ABRLSM 21 de Abril nº 3, jurisdicionada ao Grande Oriente da Paraíba.
Com uma tiragem simplória, seu objetivo inicial foi o de bem informar ao seu público interno sobre a vida cotidiana da Loja. Assim, a iniciativa que culminou com a sua fundação, obteve um sucesso absoluto, passando logo em seguida, a circular não só entre os seus filiados, como entre os Obreiros das demais Oficinas da Obediência.
No dia 16/12/2016, ao completar o seu décimo aniversário, divulgando temas do interesse da nossa Ordem, ultrapassa as fronteiras do nosso estado, não se descuidando da qualidade. Sua circulação cobre, nos dias atuais, todo o território nacional, levando aos seus leitores, conhecimento de assuntos com conteúdo maçônico e de interesse geral. Estes por sua vez, torcem quando recebem um exemplar desse informativo, atualmente com sua circulação bimestral.
O Revérbero Maçônico desfruta do conceito e prestígio, não só da comunidade maçônica, isto porque se transformou num informativo responsável, no tocante as matérias que são colocadas à disposição do grande público leitor.
É um canal aberto onde todos podem se manifestar livremente. Possuindo uma redação de fácil acesso, as suas páginas, destinam-se a escritores, futuros escritores, articulistas e leitores em geral, que proponha divulgar as suas obras, artigos ou opiniões através das colunas existentes, uma vez que foi inspirado para servir aos aficionados das informações e/ou notícias.
Daquela circulação tímida inicial, atingiu uma tiragem expressiva, visando atender aos interesse dos leitores da Ordem e também dos não maçons. Isto o torna eclético, além de não discriminar os seus articulistas e correspondentes, dando oportunidade a todos de poder divulgar o seu trabalho intelectual pela primeira vez.
Atualmente e, com segurança, afirmamos que este informativo ultrapassou as fronteiras nacionais, sendo a sua circulação aceita em países da América do Sul e Estados Unidos da América, porque possui uma linha editorial inteligente e descompromissada com aquela publicação eletiva e destinada à atender as diretrizes de determinado segmento econômico.
Quando um assunto é importante e a matéria jornalística se tornou de domínio público, ela será veiculada nas páginas deste periódico, para deleite dos seus leitores.
Parabéns, portanto ao REVÉRBERO MAÇÔNICO, por vencer dez anos ininterruptos de informação jornalística em prol do povo maçônico.

*) O Irm Misael Martins Marinho é escritor e palestrante. Venerável Mestre de Honra da Loja Mestre dos Cristais nº 31 do Grande Oriente da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário