terça-feira, 9 de janeiro de 2018

INFORMABIM 412 (A e B)



CERTEZAS DE UM APRENDIZ
Irm Elieses Matos dos Santos (*)
Após ser Iniciado na Nobre Arte Real, descobri que o convite me foi feito, não porque eu fosse um homem perfeito, aquele que tem sempre as palavras certas a dizer ou porque todas as decisões que tomava  eram as corretas. Não fui Iniciado na Maçonaria, porque tivesse influência social ou política, tampouco por ser detentor de alguma fortuna criada ou herdada.
Entendi que recebi o convite para pertencer a essa digna e honrada Ordem porque, além de ser homem livre e de bons costumes e de crer em um Ser Supremo , Criador do Universo, foi identificado em mim potencial para ser uma pessoa melhor do que eu sou.
Alguém viu em um homem comum como eu, a possibilidade de, através do estudo bem orientado e da observância aos detalhes daquilo que realmente faz a diferença na vida, a oportunidade de me ajudar a ser melhor, não apenas para mim e minha família, mas para todos aqueles que me cercam, e consequentemente, para a humanidade.
Alguém acreditou em mim o suficiente para me indicar como futuro membro de uma Ordem onde segredos magníficos me seriam revelados e isso tem transformado minha vida...
Obviamente, é uma labuta duríssima e constante no desbastar da  P.'.B.'. que sou. Na realidade, é um trabalho que não se findará nunca! (Pelo menos, não nessa existência...).
Mesmo assim, aceitei de bom grado o que me foi exposto e confiado, sabendo que a cada dia, seria possível aperfeiçoar ao menos um pedacinho do meu ser. E essa busca pelo melhor não pode ser baseada apenas no que vejo e percebo a minha volta, mas, principalmente, no que sinto dentro de mim, dentro do meu coração, nas curvas infinitas do meu intelecto e nos recônditos mais profundos da minha alma.
A Maçonaria é feita por homens, que por sua natureza, são falhos, mas essa mesma Ordem Maçônica é conduzida em seus ritos, segredos e alegorias pelo G.'.A.'.D.'.U.'., que tudo sabe e a todos conduz com sabedoria, bondade e misericórdia.
Então, posso continuar minha busca, e depois da meia noite, ir descansar em paz, pois sei que, independente das dores e frustrações que, por ventura, eu encontrar pelo caminho, ainda estarei em boas mãos.
(*) Elieses Matos dos Santos é Companheiro Maçom. Recife/PE. E-Mail: elieses71@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário