terça-feira, 9 de janeiro de 2018

INFORMABIM 409 (A e B)



FRATERNIDADE
Irm Absaí Gomes Brito


Temos, ao longo dos anos, falado com insistência sobre fraternidade, com destaque para a Fraternidade Maçônica.
Muito se tem escrito a respeito, notadamente por fazer parte da trilogia Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
O autor do livro O LIVRO COMPLETO DOS MAÇONS, à página 278, dedicou um capítulo ao tema, bem sugestivo: UM LEGADO DA FRATERNIDADE, que transcrevemos, para nosso melhor discernimento:

“Se a Maçonaria estabeleceu um legado de si mesma, isso é reflexo de fortes laços que unem seus membros. Nunca uma organização fraternal durou por séculos e permaneceu verdadeira e fiel a seus objetivos e metas. Na verdade,como qualquer outra organização, houve tempos tumultuados, épocas de perseguição, escândalos e algumas sementes más, mas os maçons permaneceram fiéis a si mesmos e à busca de iluminação espiritual e educacional que beneficia os indivíduos e a sociedade.
Envolto na história, no mistério, no simbolismo e na controvérsia, o legado da Fraternidade continua. Por certo, nenhuma discussão sobre a Maçonaria poderia estar completa sem o bom, o mau e o feio, mas, quando se estuda essa suposta sociedade secreta, descobrimos que quando os eventos e as ações são compreendidas no contexto, há muito a ser aprendido e muito a ser admirado nessa organização que sobrevive há séculos”.

Como vimos, apesar de assunto tão atual, nós Maçons temos esquecido dessa nossa obrigação, pois, não basta apenas pensarmos sobre o assunto, precisamos praticá-lo com a mais intensa e amorosa dedicação.
Lembre-se: você também é responsável.

Nota do Editor:
Matéria publicada no jornal LIBERDADE E UNIÃO, edição nº 243, sendo seu autor  o Irm Absaí Gomes Brito, um dos mais admiráveis jornalistas de maçonaria no País, dedicando-se a essa respeitável Instituição sem limite de tempo. O jornal “Liberdade e União”, do qual o Irm Absaí é Diretor Presidente, é editado na Capital do Estado de Goiás, e possui registro na Associação Brasileira da Imprensa Maçônica – ABIM sob nº 003-J. Fundado em junho de 1979. Sua redação: Av Paranaiba 984, centro, Goiânia/GO, CEP 74025-900. E-Mail: liberdadeeuniaojornal@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário