sexta-feira, 19 de abril de 2019

INFORMABIM 476 b


A EDUCAÇÃO E A GENTILEZA ESTÃO DE VOLTA
Ir.·. João Guilherme da Cruz Ribeiro

Meu Irmão:
Ignorar a História custa caro.  Faz homens de bem reféns de charlatães inescrupulosos que se aproveitam do desconhecimento para seus propósitos inconfessáveis.  Leva tempo para que se descubra que mentiras repetidas não se tornam verdades...  Não temos visto isso na história recente – inclusive em nossa Ordem?
Tenho escrito sobre História do Brasil e sobre Maçonaria, como você sabe.  Eu e meus filhos fizemos uma série de livros coloridos para estimular o gosto das crianças pela história de nossa Pátria. 
Começou há tempos, quando escrevi um livro sobre as bandeiras históricas do Brasil, Bandeiras que Contam História.  Mandei um exemplar da primeira edição, devidamente dedicado, a dezenas e dezenas de Grão-Mestres.  Ah, e também a um certo presidente anterior.  Deste e dos demais, jamais tive resposta...
Recentemente, ao fazer a segunda edição, incluí também a história das bandeiras e brasões dos Estados brasileiros que redesenhei com cuidado.  Incluí noções de heráldica. 
Tenho certeza de que vivemos um outro Brasil.  E tornei a divulgar.  Só que, ao enviar ao Presidente, fui surpreendido.  E que grata surpresa!
Agradeço de coração ao Presidente Jair Bolsonaro.  Realmente, educação faz diferença.  Não se conserta carro na padaria nem se compra pão em oficina!
Brasil está redescobrindo a História.  Convido você a rever nossos símbolos, nossas bandeiras, nossos brasões e as insígnias de nossas Forças Armadas.  Tudo neles tem razão de ser.
Peço-lhe apenas um favor: sua confirmação de ter recebido esta mensagem.  Mais nada.
Um grande abraço,
João Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário